Senapred prorroga prazo de edital para financiamento de vagas em CTs

Nesta segunda-feira, 15, a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred/MC) prorrogou por mais 90 dias o prazo para que as comunidades terapêuticas possam encaminhar a sua respectiva documentação para concorrer ao financiamento de vagas pelo Governo Federal, conforme previsto no Edital nº 17/2019.

Em entrevista ao Portal Imagineacredite, o secretário Quirino Cordeiro Jr., da Senapred, afirmou que a medida foi tomada porque, devido à pandemia de covid-19, muitas comunidades terapêuticas ou não conseguiram enviar a sua documentação ou as enviaram de maneira incompleta.

“Por conta dessa realidade que se abateu sobre toda a sociedade brasileira, justamente no meio do curso do edital, muitas entidades acabaram tendo grandes dificuldades de participarem a contento desse chamamento público. Por conta disso, sensível às dificuldades e aos problemas apresentados pelas comunidades terapêuticas para participação no edital, a Senapred reabriu este processo de chamamento público.

Nesta situação, as entidades que já mandaram documentação, mas que enviaram incompletas, porque tiveram dificuldades em preparar esse material, por conta da pandemia, vão poder mandar ou complementar a documentação que porventura não foi encaminhada, e as entidades que ainda não estão participando e que não enviaram a documentação ainda podem mandar suas documentações e participar do edital”, disse o Senapred.

Quirino também disse que, com a prorrogação do prazo, a expectativa do Governo Federal é que mais comunidades terapêuticas possam participar do processo. “Com isso, nós abrimos a possibilidade de que mais entidades participem do edital e que nós possamos, enfim, não prejudicar as comunidades terapêuticas por conta do grave problema sanitário que o Brasil está enfrentando agora pela pandemia do novo coronavírus”, destacou.

Por Sérgio Botêlho Júnior

você também pode gostar...