Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Reinserção Social é pauta da reunião com André Clemente


Nesta sexta-feira, 9, o Secretário de Economia do Governo Distrito Federal, André Clemente se reuniu com representantes para discutir Políticas Públicas de Enfrentamento às Drogas junto a população em situação de rua com foco na reinserção social. Participaram o Subsecretário de Justiça, Juvenal Araújo; o Ativista Social, Rogério Barba; a Secretária Executiva de Qualidade de Vida, Adriana Faria; a Secretária Adjunta da Economia, Ana Paula Cardoso; o Coordenador de Prevenção Acolhimento, Monitoramento e Reinserção Social da SUBED (Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas), Bruno Albuquerque; e o Diretor Executivo da Revista ImagineAcredite, Sérgio Botêlho Júnior.


O secretário André Clemente garante que as Políticas Públicas sobre Drogas no Distrito Federal é uma das prioridades do Governo Ibaneis Rocha. “Vamos dar capilaridade a todas essas ideias que surgem nessas reuniões para que possamos avançar na recuperação e reinserção social fortalecendo as CTs do DF para que essas pessoas, que se encontram em processo de recuperação, possam ser beneficiadas durante o tratamento e pós tratamento”.


Segundo o subsecretário Juvenal, a reunião foi produtiva e ele teve a oportunidade de acompanhar a demanda da necessidade de fortalecimento dessas políticas públicas. “Eu acho importante que as Secretarias, principalmente a Secretaria de Economia, estão se colocando à disposição para o fortalecimento das CTs no DF, né. Realmente é muito importante aqui pra nossa capital, principalmente a reinserção".


Já Barba, que organizou a reunião, disse que são importantes a união e o trabalho conjunto entre as Secretarias para ressocializar as pessoas em situação de rua, bem como as que estão em processo final de recuperação em comunidade terapêutica.  E ele se emociona ao fazer essa articulação com o governo. “A minha preocupação eu, Rogério Barba, quando saí de uma comunidade terapêutica foi não ter o que fazer, né. Eu fico assim muito feliz em hoje eu poder tá fazendo essa conjuntura política”.


Na ocasião, o jornalista Sérgio Botêlho Júnior ressaltou que a revista ImagineAcredite tem como pauta principal a Política Nacional e Distrital sobre Drogas. “O grande problema daqueles que estão acolhidos nas Comunidades Terapêuticas é justamente o que vão fazer após sua saída e essa é a preocupação do Governo Distrital em criar essa possibilidade de reinserção a esse jovem, a esse pai de família, a essa pessoa que está reconstruindo a vida dele, é importantíssimo. Então pra gente é uma alegria muito grande está participando desse momento”.


Ascom ImagineAcredite


  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite