Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Projeto Imagineacredite



Com o objetivo de promover maior integração entre as instituições que atuam no combate, tratamento e prevenção às drogas no Brasil a fim de promover uma maior conscientização das pessoas sobre este tema tão delicado e doloroso para nossa sociedade, em julho de 2019, foi lançado em Brasília-DF, o Projeto Imagineacredite.


Liderado pelo jornalista Sérgio Mário Botêlho de Araújo Júnior em parceria com o também comunicador Thiago Farias de Souza, inicialmente, o projeto foi implantado por meio site www.imagineacredite.com.br. Nele, são apresentadas reportagens exclusivas dedicadas a tudo o que envolve a Política Nacional Sobre Drogas.


Neste sentido, são constantes as publicações de reportagens sobre as Comunidades Terapêuticas, reconhecidas pelo Governo Federal como prestadoras de um serviço de excelência junto aos que sofrem com a dependência química; os grupos de mútua ajuda, de apoio familiar e anônimos, que ganharam protagonismo nesta seara, além das ações desenvolvidas pelas federações e confederações.


Além disso, também são destaque as políticas dos governos referentes ao enfrentamento à violência e à redução da oferta e demanda por drogas no Brasil e nos 26 estados mais o Distrito Federal. Para se ter uma ideia, ações como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), a luta pela não legalização da maconha, bem como iniciativas louváveis de resgate e promoção da vida são temas constantemente abordados.

Nós que fazemos o Imagineacredite temos respeito ao nosso leitor e não escondemos em hipótese alguma que somos terminantemente contrários a qualquer ato que venha favorecer a expansão das drogas lícitas e ilícitas ou que venham a prejudicar a vida das pessoas. Entretanto, para isso, as boas regras do jornalismo e da mídia não são infringidas, afinal de contas entendemos que é necessário promover um debate sério a respeito deste que é um tema muito sensível e complexo que são as drogas.


Felizmente, a proposta do www.imagineacredite.com.br obteve sucesso e o apoio, sobretudo, de todos aqueles que lutam por um Brasil e um mundo livre das drogas e de todas as suas consequências. No entanto, pensando no bem comum e na expansão do debate e da conscientização acima mencionado, neste ano, colocaremos nas bancas e nas ruas do Distrito Federal a Revista Imagineacredite, que contará com uma periodicidade mensal e conteúdos ainda mais aprofundados sobre os problemas inerentes às drogas, à violência e, principalmente, à dependência química, digital, entre outras.


Por isso, como sabemos que o Brasil se encontra em Brasília, em sua primeira edição, prevista para ser lançada em fevereiro de 2020, a Revista Imagineacredite, terá ampla circulação no Distrito Federal, sobretudo nos órgãos governamentais, hotéis e escritórios das asas Norte e Sul, diocese, órgãos do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, deputados distritais, governadoria e vice-governadoria.


Sendo assim, quem folheá-la irá encontrar uma reportagem especial sobre os impactos da nova Política Nacional Sobre Drogas, mais especificamente sobre a promoção da abstinência junto aos toxicodependentes; além de matérias sobre as providências tomadas para conter os casos de abusos sexuais dentro da Igreja Católica Apostólica Romana pelo Vaticano, sobre o embate entre o Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal referente à legalização das drogas no Brasil, relatos de iniciativas de resgate e promoção da juventude em situação de vulnerabilidade social, além de artigos voltados à dependência química e digital.


Enfim, serão mais de 50 páginas repletas de boas informações sobre um tema importante e bastante marginalizado pela imprensa tradicional. Por isso, a Revista Imagineacredite assim como o Portal Imagineacredite figura na vanguarda com um jornalismo sério e a serviço do bem do Brasil e dos brasileiros.


Por Sérgio Botêlho Júnior e Thiago Farias

©2019 por Imagine.Acredite