Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Presidentes do IPH e da FEBRACT se reúnem com auxiliares do governo Bolsonaro


Na última quarta-feira, 2, o presidente da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT), Roberto Sdoia, e a presidente do Instituto Padre Haroldo (IPH), Lúcia Sdoia, estiveram em Brasília pela primeira vez em visita oficial a auxiliares do governo Bolsonaro.


Na ocasião eles foram recebidos pelo Secretário Nacional de Prevenção às Drogas (Senapred), Dr. Quirino Cordeiro; pela Diretora de Prevenção, Cuidados e Reinserção Social da Senapred, Claudia Leite; pelo Coordenador-Geral de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dr. Emerson Masullo, do MMFDH; e pelo Auxiliar Institucional, Thiago de Jesus Silva.


O objetivo do encontro foi para estreitar laços e cooperação nas ações que a Febract, há 30 anos, e o IPH, há mais de 40 anos, desenvolvem na promoção, fortalecimento e prevenção relacionadas aos riscos que crianças e adolescentes, mulheres, dependentes químicos e a família enfrentam.


Questionado sobre a importância da visita, Dr. Quirino enfatiza que o Ministério da Cidadania e o MMFDH vão intensificar e fortalecer os trabalhos com as Comunidades Terapêuticas. “São entidades de grande relevância no Brasil no cuidado às pessoas com dependência química, são grandes parceiros do governo federal e com quem a gente tem trabalhado bastante nesses últimos 2 anos”, explica.


O presidente da Febract elogiou a receptividade do Senapred e disse que trocaram várias ideias e propostas tendo em vista o bem das Comunidades Terapêuticas. “Visando a melhor qualidade dos serviços prestados, a melhor capacitação dos profissionais e agentes em comunidade terapêutica e, principalmente, os melhores serviços, melhores atendimentos aos dependentes químicos em recuperação e a toda a sociedade brasileira”, afirma Beto Sdoia.


Já Lúcia Sdoia afirmou que o resultado da reunião foi produtivo. “Estivemos em visita ao Ministério da Mulher, Família, Criança e Adolescente, fomos recebidos pelo Dr. Emerson Masullo. Foi uma reunião em que pudemos conhecer as ações que o Ministério vem levando adiante e onde o Ministério, na pessoa do dr Emerson Masullo, pôde conhecer as ações na ponta que o Instituto Padre Haroldo leva com crianças, adolescentes, mulheres e famílias”, garante.



Ascom ImagineAcredite


  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite