©2019 por Imagine.Acredite

Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Operação Dignidade resgata vidas abandonadas nas ruas do Distrito Federal



Na noite da última sexta-feira, 20, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em parceria com o Grupo Francisco de Assis, Instituto Crescer, Projeto Banho do Bem e voluntários desencadearam a Operação Dignidade. A ação percorreu as ruas de Águas Claras e Taguatinga, duas cidades satélite da capital federal.


Na ocasião, os integrantes da operação realizou a distribuição de refeições e roupas, bem como a oferta de banhos e cortes de cabelo. No entanto, a iniciativa teve o objetivo de resgatar as vidas daqueles moradores de rua que sofrem com o flagelo da dependência química.


Neste sentido, o Instituto Crescer, por meio do seu Centro de Triagem, abriu suas portas para realizar a desintoxicação das drogas e posterior o acolhimento terapêutico, com vistas à promoção da abstinência e a garantia da reinserção social dos mencionados moradores de rua.


Felizmente, durante o ato, que praticamente percorreu o fundo do poço, como afirma os dependentes, oito pessoas em situação de rua aceitaram ser ajudadas para saírem das ruas e retomarem suas vidas normais. Tanto é que alguns deles já receberam propostas de emprego.


Para o Coronel Schweitzer, comandante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), um dos idealizadores da ação, a operação deixou um sentimento de enorme gratidão. “Foi bom reunir em nossa unidade (CPRO), uma centena de pessoas distintas, sob proposito comum de fazer o bem”, comemorou o Coronel.


Por Sérgio Botêlho Júnior