Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Nova Política Sobre Drogas será debatida durante o III Fórum Sobre Dependência Química em Brasília


Na próxima quarta-feira, 11, a Pastoral da Sobriedade promoverá o III Fórum Sobre Dependência Química. O evento ocorrerá no auditório da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, situada na Avenida L2 Sul, Quadra 615 Sul, Brasília-DF.


Com o tema “Comunidades Terapêuticas – A Nova Política Sobre Drogas”, o fórum será mediado pela Dra. Teodolina Martins Pereira, Presidente do CONEN-DF; Dr. Henrique França, Fundador ONG SALVE A SI; e Dra. Célia Regina Gomes de Morais, Diretora do Movimento Desafio Jovem no Distrito Federal.


Além deles, o evento contará com uma vasta programação distribuída entre às 08h30 até às 17h00. Nesse período, coffe brake e palestras com nomes como Adalberto Calmon, presidente da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Confenact); Dr. Quirino Cordeio, Secretário Nacional de Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania; Rodrigo Barbosa da Silva, subsecretário de Justiça do GDF; e Dra. Maria Dilma Alves Teodoro, do Ministério da Saúde, serão realizadas.


Entre os temas a serem debatidos estão: As CTs e a Nova Política sobre Drogas, a Política de Saúde Mental e AD, A nova Política sobre Drogas na visão das famílias, e Quais os Desafios da Subsecretaria do GDF e Secretaria de Justiça no enfrentamento às Drogas. Por isso, participe! O credenciamento iniciará às 08h30. Enquanto as inscrições podem ser realizadas por meio do www.mercedarios.com.br


Por Sérgio Botêlho Júnior e Thiago Farias

©2019 por Imagine.Acredite