©2019 por Imagine.Acredite

Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Movimento Lorena pela Vida promove concurso nacional para conter avanço das drogas

Atualizado: 22 de Out de 2019

O Movimento Lorena pela Vida abriu as inscrições para o I Concurso Nacional de Poesias e Ilustrações Apelativas Vale Viver 2019. Podem participar da disputa alunos dos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Já as inscrições são gratuitas e encerram na próxima terça-feira, 29.


Para efetuá-las, os interessados devem enviar, pela escola ou colégio, quatro envelopes (1 envelope com as ilustrações apelativas e/ou poesias, devidamente, identificados por pseudônimos; 1 envelope com os nomes, séries, colégio ou escola e os respectivos pseudônimos referentes aos trabalhos enviados; 1 envelope com os termos de autorização, concedendo, gratuitamente, aos organizadores do Concurso Nacional VALE VIVER, o direito de uso e divulgação do trabalho, sem qualquer ônus, e, por fim, 1 envelope com os nomes de todos participantes da seletiva na escola ou colégio para o sorteio do brinde especial) para Paulo Roberto Pereira, no endereço: Rua Luiz Gonçalves, 105, Vila Geny, Lorena/SP, CEP 12604-170.


O Concurso Nacional Vale Viver 2019 tem o objetivo de evitar o consumo das drogas e contribuir para a reflexão dos adolescentes e dos jovens, acerca do uso e abuso das drogas, colaborando com o bem estar deles. Além de buscar incentivar a vida saudável livre das drogas. Por isso, todas as produções devem abordar o seguinte tema central: “Drogas: você nunca ganha!”.


Os trabalhos serão avaliados por uma equipe formada por representantes da Academia de Letras de Lorena, da Diretoria Regional de Ensino e do Movimento Lorena Pela Vida. Nessa ocasião, de acordo com o edital, serão levados em consideração: a Adequação do tema, a Originalidade, o Conteúdo, a Criatividade, as Ideias expressas, a Gramática e a Intertextualidade. Já o resultado final será divulgado no dia 29 de novembro, na página oficial do Lorena pela Vida, no Facebook.


Cabe destacar que o concurso tem o apoio de instituições como o Colégio Adventista de Lorena, a Diretoria de Ensino - Região de Guaratinguetá/SP, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Turismo de Lorena, a Secretaria da Educação de Lorena, a COMAD de Lorena, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade de Lorena, a Fazenda da Esperança, o Mundo Novo, o Instituto Padre Haroldo, a FEBRACT, a Obra Lumen, o Amor Exigente e a Comunidade Bethânia.


Confira o edital clicando aqui.


Por Sérgio Botêlho Júnior