Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Lucia Inês agradece a SENAPRED e parlamentares durante formatura em Tinguá


Nesta segunda-feira, 14, a Casa do Menor celebrou a formatura dos cursos de Recursos Humanos e barbeiro, em Tinguá, na Baixada Fluminense - RJ. E na ocasião os fundadores da Casa do Menor, Padre Renato Chiera e Lúcia Inês, participaram do evento que teve várias apresentações. Em seu discurso, Lucinha disse que estava feliz por mais essa conquista dos alunos e que o certificado é apenas um passo que cada um estão dando, onde eles devem continuar se aprimorando para o mercado de trabalho.


“Vocês foram fiéis aquilo que vocês se comprometeram e isto é importante. A gente chegar ao fim daquilo que a gente diz que vai fazer. Não desistir no caminho. Isso é importante pra gente, pra gente poder dizer: eu consigo. Uma coisa que eu sempre falo com os jovens da comunidade terapêutica: eu quero, eu posso, eu consigo. E isso é o lema de vocês. Porque vocês viveram isso nesse ano. Vocês fizeram, vocês mostraram que podiam fazer e vocês conseguiram chegar”, parabeniza Lucinha.


Ela ainda lembrou que todos devem ser gratos pelas oportunidades encontradas na vida. “Quantas vezes a gente esquece essa palavra, né. Vocês mamães, papais, vovós ainda ensinam as palavrinhas mágicas: muito obrigado, desculpa, dá licença”, destaca. Na oportunidade, ela agradeceu todo o apoio que o governo federal e os parlamentares têm dado para a Casa do Menor.


“Tiveram vários parlamentares que acreditaram, quando a gente foi procurá-los e colocamos a eles o desejo da gente de fazer cursos. Eles acreditaram na gente e investiram através de emendas. Tiveram pessoas, várias em Brasília, na Secretaria de Prevenção ao Uso de Drogas, como o Dr. Quirino, a Cláudia e todos os técnicos que estão lá, que acreditaram e colocaram recursos para que a gente pudesse fazer os cursos. Então dizer obrigada a eles por esse momento, muito obrigada, né. Vocês são responsáveis pela a conquista de cada um. Hoje vocês são 43 pessoas, que essas pessoas que estão lá em Brasília sem conhecer vocês acreditaram. Eles são responsáveis por esses passos que vocês estão dando”, enfatiza.


E por fim, ela reconheceu todo o empenho das turmas. “E por último eu quero dizer obrigada a vocês. Obrigada, porque vocês acreditaram na gente. Essa é a minha primeira formatura em Tinguá. Vocês acreditaram nesse projeto. Vocês se inscreveram, vocês foram fiéis e graças a essa fidelidade de vocês a gente chegou no final. Então, parabéns, muito obrigada pela a oportunidade que vocês nos deram de poder propiciar pra vocês uma oportunidade de futuro”.


Ascom ImagineAcredite

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite