Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

IX Fórum Social Sobre Drogas será realizado no Piauí

Entre os dias 07 e 08 de novembro, será realizado o IX Fórum Social Sobre Drogas do Estado do Piauí. Realizado pela Fazenda da Paz, a iniciativa será realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí com o tema “Dependente químico: prevenir e reinserir na sociedade”.


Na ocasião serão debatidos temas como: A importância das Comunidades Terapêuticas no acolhimento, a política sobre drogas no estado do Piauí, cuidado e prevenção x dependência química, prevenção de problemas relacionados ao uso de substâncias relacionadas ao uso de substâncias: Evidências Científicas; e Prevenção de Recaída.


Para isso, uma equipe de palestrantes, composto por cientistas e profissionais da área da dependência química foram escolhidos. Entre os nomes listados estão: Adalberto Calmon, presidente da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Confenact); Quirino Cordeiro Jr., Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania; e Maurício Landre, assistente social pós-graduado em dependência química pela UNIFESP e Coordenador Técnico da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota.


Toda a ação é desenvolvida com o apoio da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), da Federação do Norte e Nordeste das Comunidades Terapêuticas (FENNOCT), do Estado do Piauí, da Prefeitura Municipal de Teresina e outros órgãos vinculados ao segmento.


Além disso, o evento será aberto com uma palestra ministrada pelo Célio Luiz Barbosa, presidente da FENNOCT e Coordenador Geral da Fazenda da Paz, sem contar com a Palestra Magna a ser realizada pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra.


Por meio das redes sociais, o Ministro destacou que o evento é necessário diante da nova Política Nacional Sobre Drogas, que visa reduzir o consumo de drogas em todo o país. “Então vamos estar juntos lá debatendo e eu convido todos você para participar”, finalizou Terra em seu convite divulgado no Facebook.


Por Sérgio Botêlho Júnior




©2019 por Imagine.Acredite