©2019 por Imagine.Acredite

Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Financiamento de vagas: CTs têm até 16/03 para apresentarem a documentação na Senapred



As comunidades terapêuticas interessadas em aumentar ou obter vagas financiadas pelo governo federal para realizar o acolhimento de dependentes químicos têm até a próxima segunda-feira, 16, para encaminharem as suas respectivas documentações à Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred/MC).


Neste edital, o financiamento será de 50% das vagas de cada entidade ou unidade (filial). Além disso, cada entidade poderá obter o financiamento de até 80 vagas, desde que elas tenham no mínimo 02 anos de funcionamento. Com ele, o objetivo é fazer o governo federal financiar 20.000 vagas em CTs.


Diante da proximidade do prazo final para a entrega da documentação, o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Jr., fez um alerta aos representantes das entidades. “É muito importante que as comunidades terapêuticas participem deste processo, pois queremos aumentar a oportunidade para os dependentes químicos se livrarem da drogadição, bem como fortalecer este tão importante segmento que são as comunidades terapêuticas.


Por isso, nós da Senapred estamos disponíveis para tirar quaisquer dúvidas, bem como prestar as devidas orientações às CTs. Afinal de contas, o nosso objetivo é salvar vidas de maneira digna, humana e cidadã”, comentou o atual Senapred.


Por Sérgio Botêlho Júnior