©2019 por Imagine.Acredite

Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Fazenda da Esperança será homenageada pelo Senado Federal

No próximo dia 12 de agosto, a Fazenda da Esperança será homenageada pelo Senado Federal, por meio de uma Sessão Especial solicitada pelos senadores Eduardo Gomes (PTB/GO), Alessandro Vieira (PPS/SE), Confúcio Moura (MDB/RO), Eduardo Girão (PODE/CE), Nelsinho Trad (PSD/MS), Paulo Paim (PT/RS), Rogério Carvalho (PT/SE), e Weverton (PDT/MA).


A iniciativa dos parlamentares é um gesto de reconhecido ao trabalho desenvolvido pela comunidade terapêutica no Brasil durante os últimos 35 anos. Tanto é que eles argumentam que a Fazenda da Esperança é um sucesso, devido ao seu programa de tratamento que é baseado no tripé do trabalho, da espiritualidade e da convivência.


“A Fazenda da Esperança é responsável pela recuperação de centenas de milhares de pessoas, que em sua grande maioria se voluntariam para ajudar outros que necessitem de ajuda. A verdade é que a Fazenda da Esperança é maior do que si mesma, tanto que em 2007, durante uma visita a sede em Guaratinguetá-SP, o então Papa Bento XVI destacou a importância e a missão das Fazendas da Esperança – Levar a esperança, que é Jesus Cristo, ao maior número de pessoas possível”, acrescentam os parlamentares.


Com mais de três décadas de existência, a Fazenda da Esperança será homenageada no momento em que figura como a maior comunidade terapêutica da América Latina, com 130 unidades espalhadas pelo mundo, sendo 86 somente no Brasil, regenerando vidas e famílias. Uma vez que, por meio do Grupo Esperança Viva, também oferece apoio aos parentes dos que são acolhidos em suas diversas comunidades.


Diante da homenagem, o frei Hans Stapel Ofm, em entrevista exclusiva ao Portal Imagine Acredite, afirmou que ação do Senado Federal alegra todos os que fazem a Fazenda da Esperança e que serve de luz para animar aqueles que estão nas ruas e nas cadeias necessitando de ajuda da fazenda para se recuperar.


Além disso, ele informou que espera, com a Sessão Solene, que o governo e a sociedade respeitem as metodologias utilizadas pela Fazenda da Esperança no processo de recuperação de vidas. “Gostaria que entendessem que aqui tem uma chance de recuperar os jovens que ainda estão nas ruas, que estão presos. Então que o governo invista para podermos abrir tantas outras fazendas que já foram doadas, mas que falta infraestrutura. Então se os políticos criam consciência que aqui há uma oportunidade de ajuda, fica mais barato do que depois sustentar os jovens na prisão ou nas clínicas”, acrescentou o frei.


Outras homenagens


Devido a sua importância, a Fazenda da Esperança já recebeu homenagens por todo o mundo. Tanto é que, por meio do Frei Hans, um dos fundadores, a obra já foi homenageada pelo governo alemão, em 2015; pelo mundo, com a Pomba Dourada da Paz (2018); pela Câmara Municipal de Vereadores de Manaus, em 2014.


Por Sérgio Botêlho Júnior