Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Disque 132: Uma mão amiga contra as drogas no Brasil


Na última quinta-feira, 14, o Diário Oficial da União publicou um Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Ministério da Cidadania e o Narcóticos Anônimos (NA), visando a criação da linha telefônica 132, voltada ao atendimento e a orientação gratuita 24h de dependentes químicos e seus familiares.


Em entrevista ao ImagineAcredite, o secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred-MC), Dr. Quirino Cordeiro Jr., explicou que a linha é específica para os trabalhos desenvolvidos pelo NA. “Os Narcóticos Anônimos são uma entidade extremamente importante na área de recuperação de dependentes químicos no Brasil. Trabalha a perspectiva dos 12 passos e tem um trabalho de grande relevância na recuperação de pessoas com adicção em nosso país e em todo mundo.


E o nosso objetivo é que com a criação dessa linha – A linha 132 – é que nós possamos fazer com que as pessoas tenham um acesso facilitado ao trabalho desenvolvido pelo Narcóticos Anônimos. E com isso, obviamente, o objetivo do governo federal é fazer com que as pessoas possam encontrar ajuda de maneira cada vez mais facilitada”, acrescentou.


Segundo o Ministério da Cidadania, a linha 132, cedida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começará a funcionar já nas próximas semanas e será implementada em duas etapas. “Na primeira, com duração de três meses, os atendimentos começarão pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Piauí, Ceará, Pará Amazonas e Distrito Federal – os locais foram escolhidos por já contarem com uma estrutura de atendimento de linha telefônica 0800 oferecida pelo Narcóticos Anônimos. As demais unidades federativas serão atendidas na fase seguinte, cuja duração será de 12 meses”, detalhou a pasta.


Por Sérgio Botêlho Júnior




  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite