Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Deputada declara apoio ao acolhimento de jovens em comunidades terapêuticas


A luta pela manutenção da Resolução Nº 3/2020 do Conselho Nacional Antidrogas (CONAD) e a derrubada do Projeto de Decreto Legislativo Nº 354, que visa suspender o acolhimento de jovens e adolescentes que sofrem com a dependência química ganhou mais uma apoiadora. Trata-se da deputada federal Carla Dickson (PROS-RN), vice-líder do Governo na Câmara Federal.


Em vídeo gravado com o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Dr. Quirino Cordeiro Jr., a parlamentar se colocou à disposição para esta luta em defesa da vida. “Pra quem tem filho no mundo das drogas, uma casa de recuperação que esteja apta a receber esses adolescentes é uma benção”, destacou.


E completou: “E enquanto o Projeto de Decreto Legislativo quer acabar com essa possibilidade, eu me coloco como uma pessoa que quer ver o Brasil livre das drogas. Então me coloco a disposição para batalhar e para derrubar esse decreto, para fazer com que nossos adolescentes tenham onde buscar ajuda”.


Já o secretário Quirino, que na última quarta-feira, 03, obteve o apoio do presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, deputado federal Eros Biondini, afirmou que o apoio da deputada Carla Dickson era muito importante nesta batalha e, por isso, a agradeceu pelo apoio declarado.


Por Sérgio Botêlho Júnior

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite