Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Covid-19: Desafio Jovem de Brasília testa novos acolhidos em Planaltina


Com o objetivo de proteger a saúde dos seus acolhidos, a comunidade terapêutica Desafio Jovem de Brasília adquiriu 35 testes rápidos que detectam a presença do novo Coronavírus (Covid-19) e passou a testar os cidadãos que recorrem à obra sediada em Planaltina-DF para vencer as drogas.


O teste identifica rápido a presença de anticorpos IgM e IgG e dá o resultado em apenas 15 minutos, sinalizando se a pessoa já foi infectada ou não. “Os resultados dos testes rápidos serão interpretados pela Responsável Técnica da CT, que é uma profissional de saúde habilitada a considerar informações clínicas, sinais e sintomas do acolhido”, destacou Célia Moraes, presidente do Desafio Jovem de Brasília.


Célia ainda informou que foram adquiridos 35 testes rápidos e que eles serão aplicados em todos os interessados no acolhimento do Desafio Jovem, enquanto durar à pandemia e as restrições sanitárias. “Caso alguém teste positivo, encaminharemos o indivíduo para o serviço de saúde”, observou.


Célia Moraes


Vale ressaltar que além da aquisição dos testes rápidos, o Desafio Jovem de Brasília também tem adotado outras medidas para enfrentar a pandemia. Entre as ações destacam-se o isolamento dos internos, a aferição dos sinais que indicam contaminação com o Covid-19, a higienização constante de ambientes, conforme determinações das autoridades em saúde.


Por Sérgio Botêlho Júnior

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite