Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Com o apoio da União, Prefeitura do Rio de Janeiro expande número de vagas em CTs



Foto: Marcelo Crivella


Esta quarta-feira (2) entrará para a história do município e das comunidades terapêuticas do Rio de Janeiro. É que, na tarde hoje, o Prefeito Municipal, Marcelo Crivella, lançará o chamamento público para a contratação de 225 vagas em CTs somente na Cidade Maravilhosa.


O quantitativo a ser contratado é 97,4% superior à quantidade de vagas financiadas em Comunidade Terapêutica em todo o estado do Rio de Janeiro. Por isso, a iniciativa da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro tem contado com o apoio da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED) do Ministério da Cidadania.


Em entrevista ao Portal Imagineacredite, o Dr. Quirino Cordeiro Jr., atual SENAPRED, afirmou que a expectativa do governo federal em relação à contratação de hoje é muito grande, uma vez que o estado do Rio de Janeiro possui apenas seis vagas contratadas em CTs, sendo duas na capital e quatro do interior.


“Então a gente dá todo apoio a esse movimento da Prefeitura do Rio de Janeiro, porque quem sabe se outros Municípios não resolvem entrar nessa né? Para começar a financiar vagas também, porque o governo federal está investindo forte em financiamento. A gente vai lançar um novo edital em breve, mas seria muito importante que nós contássemos com o financiamento dos gestores locais”, argumentou.


Ainda segundo Quirino, o problema das drogas é muito complexo e exige o engajamento de todos os entes federados. “Esperar somente que o governo federal vá financiar todo o tratamento, por mais que estejamos trabalhando para ampliar as vagas financiadas, é importante que os gestores locais façam esse movimento também”, acrescentou.


Por Sérgio Botêlho Júnior





  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite