Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Casa do Menor transforma milhares de vidas através de cursos profissionalizantes



Fundada há mais de 30 anos para resgatar e promover as vidas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, com sede no Rio de Janeiro e filiais em Alagoas, Paraíba e Ceará, transforma e é responsável por dar uma oportunidade a milhares de jovens sem expectativas todos os anos.


A concessão dessas oportunidades beneficia por ano algo em torno de 5.000 jovens que ganham uma profissão depois de concluir um dos 10 cursos profissionalizantes ofertados e ministrados gratuitamente pela Casa do Menor em suas unidades país a fora. Estima-se que mais de 130 mil jovens tenham se profissionalizado nos últimos 27 anos.


Os cursos ofertados pela Casa do Menor São Miguel Arcanjo são: Assistente Administrativo, Cabeleireiro, Barbeiro, Elétrica Predial e de Auto, Mecânica de Auto, Informática, Designer Gráfico, Recursos Humanos e Gastronomia. De acordo com Lúcia Inês, presidente da instituição, eles são o resultado de parcerias firmadas com deputados, senadores, empresas privadas e o governo federal.




“Formamos cerca de cinco mil jovens, porque só os cursos de cabeleireiro e barbeiro são ministrados de três em três meses, gratuitamente, pela L’Oreal. Já os outros cursos são bancados por recursos de emendas parlamentares”, destaca a presidente.

Ainda ao Imagineacredite, Lúcia Inês destacou que, para ela, “esses cursos significam dar uma oportunidade que minha família me deu de poder fazer uma escolha diferente. E desde 2015, os cursos tem apoio das emendas através da SENAD e da Senapred, do governo federal”.




Cursos por unidades da Casa do Menor:


Rio de Janeiro


- Miguel Couto: Mecânica de Auto, Elétrica de Auto, Elétrica Predial, Gastronomia, Barbeiro, Cabeleireiro, Assistente Administrativo, Informática, Recursos Humanos, Design Gráfico.

- Rosa Dos Ventos: Cabeleireiro, Barbearia, Elétrica e Informática.

- Tinguá: Barbearia e Assistente Administrativo.

- Vila Claudia: Assistente Administrativo.

- Irmã Celina: Recursos Humanos e Elétrica Predial


Alagoas

- Santana do Ipanema: Cabeleireiro

Ceará

- Fortaleza: Assistente Administrativo, Cabeleireiro e Informática.

Leia também: Casa do Menor celebra a formatura de 1.200 jovens em cursos profissionalizantes


Por Sérgio Botêlho Júnior




  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite