Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Casa do Menor no Brasil institui o ponto de escuta


A Casa do Menor São Miguel Arcanjo no Brasil instituiu o projeto Ponto de Escuta. A iniciativa disponibiza profissionais de segunda a sexta-feira, para escutar e bem orientar os cidadãos que necessitam de ajuda por telefone.


De acordo com o padre Renato Chiera, fundador da Casa do Menor no Brasil, a iniciativa possibilita ajuda outro em alguma necessidade que nem sempre é suprida, mas que pode ser aliviada por meio da escuta.


“Estar disponível a escutar e acolher a pessoa sem qualquer pré-julgamento, apenas sendo um instrumento com a possibilidade de alcançar o sofrimento e angústias emocionais, e ir além com algumas alternativas, pressupondo que esta escuta e a conversa serviram para um alívio, mesmo que seja momentâneo”, argumenta.


E completa: “O Ponto de Escuta é uma experiência que contribui tanto pra quem o aciona como também para quem está do outro lado da linha. Com essa experiência, todos nós poderemos sair mais fortalecidos”.


O ponto de escuta pode ser acionado pelo telefone (21) 2886-1159, de segunda a sexta, das 10h às 12h; ou pelo (21) 3767-7690, na terça e quinta-feira, das 14h às 16h. Mas quem quiser conversar com o padre Renato poderá discar (21) 97584-6479.


Por Sérgio Botêlho Júnior

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite