Casa do Menor inaugura unidade na Baixada Fluminense

Na oportunidade, o padre Renato Chiera, fundador da Casa do Menor, falou da importância da obra para as pessoas que buscam um sentido para as suas vidas. “Hoje tivemos um momento muito bonito, com a inauguração de mais uma casa: Casa Manfredo para irmãos de rua. Está começando o advento: A Chegada de Jesus. Eu desejo que Jesus entre e toque vosso coração. Eu peço que Jesus possa nos transformar e nos tornar mais solidários. Nossas obras são espaços onde Deus vive e atrai”, destacou.

Ele ainda fez um apelo para que as pessoas possam ajudar também no acolhimento de irmãos com itens essenciais. “Nós estamos acolhendo irmãos que precisam, mas não temos seguranças econômicas, confiamos em Deus. Estamos precisando de gêneros alimentícios, estamos precisando produtos de saúde, higiene, roupas e estou fazendo este apelo na forma simples, mas acredito que Deus, Ele vos recompensará de tudo. Aquilo que damos ao pobre, damos à Jesus. Nós temos muitos irmãos que estão chegando agora da rua e que Deus está restaurando o ressignificado da vida deles, muito obrigado”, pontua.

Já um dos acolhidos lembrou que foi a obra que o fez encontrar um sentido para sua vida. “Vejo gente na rua, no bar bebendo e dizendo: “Essa vida não me atrai mais”. Eu descobri uma nova vida e uma felicidade que não conhecia. Então não se trata apenas de largar as drogas, mas de encontrar uma nova vida e de experimentar sermos filhos amados de Deus, através das pessoas que estão nesta casa”, testemunhou um dos acolhidos.

Cabe destacar que a solenidade de inauguração contou com a presença do bispo Dom Gilson, que após uma bela recepção celebrou uma missa com os padres Félix, pároco local, e Renato Chiera. Tudo num belo ambiente familiar. Além deles, o evento contou com autoridades locais, integrantes da Caritas, da Casa da Solidariedade, bem como de paróquias e comunidades terapêuticas amigas.

Por Sérgio Botêlho Júnior

você também pode gostar...