Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Brasil Mais Empreendedor: curso para acolhidos em CTs será à distância



Entre esta segunda-feira, 20, e a próxima sexta-feira, 24, o Programa Brasil Mais Empreendedor dará início ao seu curso de capacitação para todos os brasileiros, incluindo os acolhidos em comunidades terapêuticas, que têm interesse em criarem e gerenciarem seus próprios negócios.

No entanto, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Governo Federal ministrará o curso pela via EAD. Por isso, as aulas serão realizadas por meio da plataforma Youtube Live, entre às 18h e 22h, no Youtube. Lá, o acesso será restrito aos convidados, enquanto os materiais didáticos serão disponibilizados durante a aula.

Os interessados em participar do curso devem acessar o site: www.brasilmaisempreendedor.com, clicar no botão inscrição, preencher o formulário, aguardar a assistente virtual e solicitar o acesso a aula por meio do WhatsApp. Em relação aos acolhidos em CTs, este procedimento deve ser feito pela entidade onde o mesmo se encontra e por um representante legal desta.

Segundo oficio assinado pelo Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred/MC), Quirino Cordeiro Jr., para assistir as aulas dos cursos, as comunidades terapêuticas deverão somente conectar um computador a uma televisão. Em caso de dificuldade de comunicação, alguns contatos foram disponibilizados pelo Ministério da Cidadania no ofício supracitado.

Ao Imagineacredite, Quirino destacou que os cursos do Brasil Mais Empreendedor voltado aos acolhidos é resultado de uma parceria firmada em maio de 2019 entre a Senapred e a Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (Confenact) e a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). “Essa capacitação ensina aos seus participantes várias habilidades necessárias para o empreendedorismo, como a organização do fluxo de caixa, a comunicação e marketing nas redes sociais, as formas de alavancar as vendas dos negócios, dentre outros aspectos que são importantes para quem deseja empreender”, detalha.

E completa: “Essa iniciativa é muito importante, já que a Senapred tem buscado organizar ações que busque a continuidade da oferta das suas ações às pessoas com dependência química mesmo diante da pandemia do Coronavírus. E com essa ação, a Senapred busca fortalecer a frente de Reabilitação Psicossocial, que realizamos de forma presencial no ano passado e que agora nós adequamos a esta nova realidade”.


Por Sérgio Botêlho Júnior

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite