Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

Botucatu sediará o IX Encontro dos Conselhos Municipais sobre Drogas de São Paulo



No próximo dia 12 de novembro, a cidade paulista de Botucatu sediará o XI Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo. O evento será realizado no auditório da Apape, com o tema “Sensibilização dos Prefeitos Regionais e o IXº Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas”.


O encontro é promovido pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED) da Secretaria de Justiça e Cidadania em parceria com o Grupo Reage São Paulo, que é responsável por uma Rede de Agentes de Proteção e Prevenção às Drogas.


Segundo a organização, o encontro ocorrerá das 08h30 às 16h30 e contará com diversos painéis temáticos. Já vagas são limitadas e as inscrições somente podem ser feitas por meio do: coned@justiça.sp.gov.br. Para este endereço, o interessado deve enviar dados como o nome completo, o órgão que representa, o cargo que ocupa, e-mail e município.


De acordo com Juberto Galdino, Coordenador do Grupo Reage, o encontro ocorrerá num momento muito propício, uma vez que o crack ameaça 558 das 645 cidades do estado de São Paulo. “Por isso estivemos no CONED solicitando algumas ações na região e discutimos a necessidade de trabalharmos em conjunto.


Em Botucatu, estamos atualizando a minuta de lei da criação do COMAD, estamos conseguindo avançar com recentes ações como a organização do Mês de Cuidados e Prevenção às Drogas, cursos para diversos setores sobre prevenção e cuidado, audiências públicas, Fóruns Municipais e Regionais além de fazer impactos com cultura e arte nas periferias da cidade, no intuito de promover a prevenção”, explicou Galdino.


Cabe destacar que o evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Botucatu, do Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (CRAMI), e do Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD).


Além disso, também é importante destacar que este será o segundo evento voltado às drogas a ser realizado em Botucatu. O primeiro ocorreu no último dia 22 de outubro, quando foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores do Município, com o tema: cooperativismo e os reflexos na economia do município. Lá, a Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas (FEBRACT), por meio do Pablo Kurlander, fez uma apresentação sobre a força do cooperativismo nas comunidades terapêuticas.


Colabore com o Imagineacredite


Esta reportagem foi oriunda do engajamento de diversas entidades que compõem o segmento de prevenção, acolhimento e combate às drogas que estão reunidos num grupo de Whatsapp do Portal Imagineacredite. Por isso, colabore conosco a divulgar um Brasil que previne, cuida e reinsere na sociedade todos aqueles que um dia sofreram com as drogas.


Por Sérgio Botêlho Júnior

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite