Buscar
  • Sérgio M. Botelho Júnior

492 comunidades terapêuticas terão vagas financiadas pelo Governo Federal


O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred-MC), financiará 13.246 vagas para dependentes químicos em 492 comunidades terapêuticas espalhadas por todo o Brasil. A lista das entidades aprovadas na primeira fase do processo de credenciamento foi divulgada na manhã de hoje, 09, do Diário Oficial da União.


Segundo dados fornecidos pela Senapred ao Portal Imagineacredite, a região com mais comunidades terapêuticas aprovadas nesta primeira fase foi à região Sudeste (161), Sul (139), Nordeste (124), Centro-Oeste (41) e Norte (27). A pasta ainda destacou que das 492 CTs, 35 terão 110 vagas destinadas para Mãe Nutriz, 43 terão 1.352 vagas para as mulheres, e 414 disponibilizarão 11.784 vagas para os homens.


Já o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Dr. Quirino Cordeiro Jr., classificou o dia como histórico. “Com esse resultado, a gente vai ter um aumento substancial no número de vagas financiadas pelo Governo Federal para o tratamento de dependentes químicos”, destacou.


“Agora a gente vai abrir uma outra fase, que é a de recursos, para que aquelas que não foram contempladas possam recorrer. É um tempo pequeno, mas depois disso publicaremos o resultado final”, acrescentou Quirino em relação às 76 comunidades terapêuticas que foram reprovadas nesta primeira fase. Lembrando que, nesta primeira fase, das 570 entidades inscritas, apenas duas desistiram.


Por Sérgio Botêlho Júnior

  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social

©2019 por Imagine.Acredite